Escola municipal de Mineiros recebe a visita do Cine Energia Social

28/10/2013

A Escola Municipal Maria Aparecida Paniago, em Mineiros, recebeu no dia 23/10, o Cine Energia Social. Uma ação do Programa Energia Social para Sustentabilidade Local que é uma iniciativa da Odebrecht Agroindustrial junto às comunidades de influência direta às atividades da empresa.

Mais de 240 crianças, de oito turmas do ensino fundamental ficaram atentas ao  filme ‘Kirikou e os Animais Selvagens’. Uma história envolvente que mostra a incrível história de um pequeno menino, suas aventuras e a bela paisagem Africana.

O tema do filme traz vários assuntos como a preservação do meio ambiente, respeito aos mais velhos, os cuidados que devemos ter com a nossa família e comunidade, assim como a importância de amar e servir ao próximo.

Para Ronilvado Santos Correia, aluno do 5º período, o filme mostra que devemos superar grandes obstáculos sem agredir as pessoas e a natureza. “ Eu gostei muito do filme. Mostra que o menino é do bem e que devemos agir assim sempre, mesmo com as pessoas más. Se o desenho fosse feito no Brasil, eu diria que ele se passava na Amazônia”, diz eufórico.

A professora da 2ª série, Aida Ibraim, ações como essa mobilizam as crianças para práticas mais saudáveis. “ A importância de sermos um cidadão que faz  o bem para as plantas, aos animais e as pessoas é algo de devemos influenciá-los a praticar o tempo inteiro. Adorei o filme e espero que o Cine Energia volte mais vezes”, solicita a professora.

O Programa Energia Social para a Sustentabilidade local promove o desenvolvimento sustentável nos municípios, através de ações e investimentos que envolvam as comunidades e o governo local, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida destas comunidades.

Saiba mais no site: www.energiasocial.com.br