Dia das Crianças em parceria com o Programa Energia Social para Sustentabilidade Local

21/09/2013

O Dia das Crianças é motivo de alegria, brincadeira e muita diversão. É um dia animado, com muita festa e que não pode passar em branco. Por isso, a Odebrecht Agroindustrial, em parceria com o programa Energia Social para Sustentabilidade Local, realizou diversas ações para levar alegria e ressaltar a data nas comunidades onde a Empresa atua.

O Polo Araguaia promoveu dois encontros para esta data. O primeiro, em Mineiros (GO), a Praça Coronel Carrijo ficou pequena para tanta animação, no qual aproximadamente 1.000 pessoas, entre crianças, jovens e adultos brincaram, deram boas gargalhadas, receberam lanches, pinturas faciais, capoeira e participaram da gincana entre escolas. Carlos Roberto Amorim, secretário de Ação Social do Município, estava presente e comentou com animação o sucesso da data e a importância da união de esforços. ”O Programa Energia Social vem contribuindo, e muito, para o desenvolvimento de Mineiros e das pessoas que aqui estão. Ver essas crianças felizes nos mostra que a parceria é a alma do negócio”, explica o secretário.  O outro encontro, em Perolândia, contou com mais de 600 pessoas no Ginásio de Esporte Ouro Verde. Brincadeiras, distribuição de doces e balas, maquiagens faciais e outras atividades, animaram todos que estiveram presentes.  O destaque ficou por conta dos adultos que voltaram a serem crianças participando das atividades, inclusive pularam corda, correram e contagiaram, até mesmo, a criançada.

O Polo Santa Luzia (MS) não ficou de fora dessa animação. A comemoração aconteceu nos assentamentos Pana e Bebedouro, e na quadra de Esportes da Secretaria de Assistência Social do município e contou com a participação de 4.000 crianças em atividades recreativas, pinturas faciais, programação do Cine Energia Social com tema em Educação Ambiental e incentivo a uma alimentação mais saudável com a distribuição de variadas frutas. O prefeito Juvenal Neto também estava presente, “Nossas crianças devem ser tratadas com muito respeito e carinho e estamos contentes em comemorar esse dia tão especial e tão aguardado por elas. Mas o mais importante é a sociedade ter consciência de que temos a obrigação de tratar nossos pequenos cidadãos com zelo durante todos os dias e não apenas hoje. Aproveito para agradecer a colaboração da Odebrecht Agroindustrial em todos esses encontros festivos com a galerinha.” comentou o prefeito sobre o papel de todos para com as crianças e a importancia da parceria neste evento.

Já o Polo Goiás (GO), contou com um dia diferente para todos os alunos da Escola Corujinha.  A adesão das crianças da escola foi total. Elas receberam durante a semana um convite para levar para suas casas informando a Feira de Troca de Brinquedos, o momento de interação, negociação e troca foi animado e teve a participação de todos os professores. Nos dois períodos aconteceu o Cine Energia, o filme Kiriku – Os animais Selvagens. Após as sessões as crianças ganharam um lanche saudável oferecido pelo Programa. Todos elogiaram e parabenizaram pela a ação, por ser inovadora na região. A diretora da escola deixou um convite para novos projetos com seus alunos, ressaltando a importância da Empresa para o município e do envolvimento com a comunidade de Caçu.

O Cine Energia Social é uma ação do Energia Social para Sustentabilidade Local que acontece o ano todo, uma vez ao mês, com o objetivo de levar cultura e estabelecer um compromisso com a comunidade.

A Odebrecht Agroindustrial agradece a participação das mais de 6.000 pessoas que participaram do dia das crianças. Juntos, faremos um futuro melhor para todos!